Publicado em: 02/06/2017
Tenores, banda sinfônica e dança italiana são os destaque da sexta no Festival Italiano na sexta
Além de muito sabor, hoje tem show com Tenores do Brasil e apresentação da solista banda sinfônica Gustav Ritter. Mas terá também muito ritmo com mais uma apresentação de dança do premiado grupo Ítalo
Por Raquel Pinho  

Naturais de Avaré (SP), Marcello Zanluchi e Ricardo Regis conquistaram o público ao cantar Con te Partiró, grande sucesso da novela global Torre de Babel, interpretada por Andrea Bocelli. O dueto também ficou conhecido por meio de canções italianas interpretadas no Programa Raul Gil. Atualmente, os Tenores do Brasil se apresentam em todo o país e conquistam mais fãs, não somente pela qualidade vocal, mas também pelo repertório variado, simpatia e grande interação com o público. Nessa sexta, a dupla se apresenta a partir das 23h no 13° Festival Italiano de Nova Veneza.

 

Antes disso, tem a apresentação da Banda Sinfônica Instituto Gustavo Ritter pela primeira vez no Festival, às 21h. Serão 28 componentes, entre alunos e professores, na faixa etária de 13 a 60 anos. A apresentação está prevista para 21 horas e contará participação especial de Amanda Bosco, moradora de Nova Veneza.  Com apenas 10 anos, a cinco a garota participa do festival em apresentações solo de músicas italianas e sua crescente habilidade vem conquistando cada vez mais notoriedade.

 

O premiado Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro, de Nova Veneza(SC), com fará apresentação de dança típica italiana a partir das 22 horas. Serão 20 dançarinos vestidos à caráter com muito ritmo e animação para acompanhar o almoço e jantar dos visitantes. Uma das coreografias será a Celebrando I’ammore ci balla la pizzica, que é uma dança típica dos casamentos italianos que celebra o amor. Fundado em 1991 por descendentes italianos, o grupo possui crianças, jovens e adultos em seu corpo de baile, e já passou importantes festivais nacionais e internacionais. A apresentação é gratuita.

 

O Grupo Folclórico Ítalo-brasileiro, vindo de Santa Catarina, fará mais uma apresentação de dança típica. A programação musical também reserva apresentações do Coral da Escola Municipal Tereza Zanini Peixoto, do Coral Arcobaleno, composto por estudantes da Escola Arco-Íris e do Colégio Razão.

 

Os participantes também poderão desfrutar de um delicioso cardápio com comidas típicas na Cantina da Nonna, na Praça Matriz, com pratos que custarão entre R$ 10 e R$ 30. Além disso, outros 40 estandes oferecerão guloseimas italianas.

 

Como chegar à Nova Veneza

Situada a 29 quilômetros da capital e com pouco mais de nove mil habitantes, a cidade Nova Veneza abriga memórias que compõem a história da ocupação italiana do Brasil, o que inclui uma comunidade de imigrantes italianos em solo goiano. Há duas rotas rápidas de acesso à cidade. Para quem saí de Goiânia, o caminho é pela GO 080, que dá acesso a Nerópolis em via duplicada. De Nerópolis, é preciso pegar a GO 222 para chegar à cidade. Outra opção é GO 462, na saída do Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG). Já quem sai de Anápolis, o ideal é chegar a Nova Veneza por Nerópolis.

 

Dia 02 de Junho / Sexta- Feira

 

20:00h – Jantar na Cantina da Nonna -  Praça da Matriz

20:00h - Coral da Escola municipal Tereza Zanini Peixoto

21:00h  - Banda Sinfônica Instituto Gustavo Ritter - Participação Amanda Diovanna Bosco (GO)

21:30h  -  Coral Arcobaleno – Escola Arco-Íris e Colégio Razão

22:00h -  Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro ( SC)

23:00h  -  Show com   “Os Tenores do Brasil “ Ricardo e Marcelo ( SP)

02:00h  - Encerramento



Serviço

Assunto: segundo dia do Festival Italiano de Nova Veneza
Data: evento segue até o dia 4 (domingo)
Horário: a partir das 20h00
Local: Praça da Matriz em Nova Veneza
Entrada Franca



coordenação geral: Hermione Stival Moreira / Adilon José Ferreira   apoio: Maria do Carmo Basílio