Publicado em: 07/06/2017
Tenores, banda sinfônica e dança italiana são os destaque da sexta no Festival Italiano
Além de muito sabor, hoje tem show com Tenores do Brasil e apresentação da solista banda sinfônica Gustav Ritter. Mas terá também muito ritmo com mais uma apresentação de dança do premiado grupo Ítalo
Por Raquel Pinho  

Nessa sexta-feira, tem apresentação com o dueto Tenores do Brasil a partir das 23h no 13° Festival Italiano de Nova Veneza. Integrado por Marcello Zanluchi e Ricardo Regis, a dupla conhecida por meio de canções italianas interpretadas no Programa Raul Gil e hoje se apresenta em todo o país, conquitando fãs não somente pela qualidade vocal, mas também pelo repertório variado, simpatia e grande interação com o público.

 

Antes disso, tem a apresentação da Banda Sinfônica Instituto Gustavo Ritter pela primeira vez no Festival, às 21h. Serão 28 componentes, entre alunos e professores, na faixa etária de 13 a 60 anos. A apresentação está prevista para 21 horas e contará participação especial de Amanda Bosco, moradora de Nova Veneza.  Com apenas 10 anos, a cinco a garota participa do festival em apresentações solo de músicas italianas e sua crescente habilidade vem conquistando cada vez mais notoriedade.

 

O premiado Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro, de Nova Veneza(SC), com fará apresentação de dança típica italiana a partir das 22 horas. Serão 20 dançarinos vestidos à caráter com muito ritmo e animação para acompanhar o almoço e jantar dos visitantes. Uma das coreografias será a Celebrando I’ammore ci balla la pizzica, que é uma dança típica dos casamentos italianos que celebra o amor. Fundado em 1991 por descendentes italianos, o grupo possui crianças, jovens e adultos em seu corpo de baile, e já passou importantes festivais nacionais e internacionais. A apresentação é gratuita.

 

A programação musical também reserva apresentações do Coral da Escola Municipal Tereza Zanini Peixoto, do Coral Arcobaleno, composto por estudantes da Escola Arco-Íris e do Colégio Razão.

 

Os participantes também poderão desfrutar de um delicioso cardápio com comidas típicas na Cantina da Nonna, na Praça Matriz, com pratos que custarão entre R$ 10 e R$ 30. Além disso, outros 40 estandes oferecerão guloseimas italianas.






















coordenação geral: Hermione Stival Moreira / Adilon José Ferreira   apoio: Maria do Carmo Basílio